O fantasma negro, também chamado de “peixe faca”, trata-se de um peixe de cor escura, comprido e esguio, que gosta de aquários fortemente plantados para se esconder e fundos arenosos. Gosta também de ter troncos ou grutas disponíveis no aquário. Originário dos rios negros da América do Sul, da Venezuela ao Paraguai, incluindo os rios do Paraná, e a bacia do Amazonas no Peru.

Conhece-se muito pouco acerca da sua reprodução. Especula-se que os machos terão os olhos mais perto do topo da cabeça que as fêmeas.

tumblr_mvc36xxqw51rxyvj1o1_500

Sendo um ávido caçador nocturno não deve ser mantido com peixes pequenos como neons e tetras. Deve também ser só mantido um por aquário especialmente se o aquário não for muito grande, pois os sinais eléctricos que geram para caçar podem interferir uns com os outros e gerar problemas. Além disso são territoriais e podem tentar subjugar-se uns aos outros se não forem mantidos isolados. Não devem ser mantidos com peixes que roam barbatanas.

Alimenta-se preferencialmente de larvas de insectos. Também vai aceitar artémia congelada, minhocas pequenas, larvas de mosquito e comida congelada à base de carne. Normalmente vão rejeitar os flocos. Pode ser alimentado à mão e prefere comer quando a luz se apaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui